top of page

Professores da Uneal lançam livros na 1ª Feira de Livros de Editoras e Autores Alagoanos

Os professores Jairo Campos e Edson Bezerra lançaram, na noite desta segunda-feira (01/08), suas obras durante a 1ª Feira de Livros de editoras e autores alagoanos promovida pelo portal Quilombada. Campos, que também é reitor da Uneal, fez o lançamento das obras A Presença Negra em Alagoas e Alagoas: a Herança Indígena. Já o professor Edson Bezerra fez o lançamento de sua obra Manifesto Sururu.

Para a diretora da EdUneal, Sanadia Gama, esse "é um momento de grande valorização das obras produzidas pelos autores alagoanos, além de valorizar o papel das editoras de Alagoas que tem sido fundamental para contribuir com esse processo de produção literária."

Essa feira é um momento muito importante para o fortalecimento da publicação literária em nosso estado porque além de valorizar a produção ele possibilita a formação de parcerias e diminui o distanciamento entre os autores e editoras. Na ocasião, aconteceu também o lançamento do portal Quilombada, idealizado por Sebastião Medeiros, o site, busca facilitar o acesso do público a informações relacionadas à produção literária alagoana e dar visibilidade a quem realiza publicações de forma independente.

O evento contou ainda com momento de autógrafos, apresentações culturais e coquetel.

A 1ª Feira de editoras e autores alagoanos acontece no período de 01 a 05 de agosto, das 10h às 22h, no Shopping Patio Maceió. Confira a programação completa aqui.


bottom of page